Empregabilidade - Programa de Curso
Contexto
Em chinês "Wei Ji" significa crise e é composto de dois ideogramas menores: "Wei" que representa risco e "Ji" oportunidade.Para perceber o lado "Ji"- oportunidade das crises, precisamos desde já nos orientarmos para o desenvolvimento de uma rede de relacionamento pessoal; aprendizagem de métodos, técnicas e ferramentas úteis no mercado de trabalho; e mais do que tudo desenvolvimento do equilíbrio emocional e aprimoramento como ser humano.
Objetivo
Através de reflexões, trabalho de grupo e projeto de aplicação de conhecimentos, o programa leva a um aumento da percepção relativa ao papel de cada um como parte integrante da comunidade à qual ele pertence não apenas como profissional mas como membro de um time que se propõe a acumular experiências ano a ano. Dessa forma, há uma vibração com o sucesso da organização e uma permanente disposição para evitar qualquer chance de insucesso dos seus clientes externos ou internos. Dessa forma as organizações estarão presentes, não apenas nos projetos profissionais mas, também no "script" de sucesso pessoal de cada um, contribuindo assim para o aumento da Empregabilidade de seu pessoal.
Principais Tópicos
- Posicionamento pessoal - "quem sou eu?" no contexto.
- Equilíbrio de virtudes - prudência, gentileza, prestatividade, justiça, humildade, tolerância, coragem, persistência, simplicidade, disciplina, integridade, lealdade.
- Resiliência - fibra do aço para as realizações pessoais e profissionais.
Proatividade, objetividade e prioridade - iniciativa para fazer em primeiro lugar o que tem que ser feito usando a imaginação e consciência. - Índice VRPOF = Virtude, Resiliência, Proatividade, Objetividade,
- Flexibilidade
- Negociação, Comunicação
- Sinergização
- Projeto de aplicação dos conhecimentos adquiridos
Produto Final
Como resultado cada participante, através de projeto individual, irá iniciar um processo de desenvolvimento pessoal para:
- Participar de forma proativa, envolvido e consciente do valor da sua participação nas atividades que contribuem para o sucesso da Organização e assim acumular experiências para nunca sentir seu trabalho como algo repetitivo.
- Gerenciar conflitos individuais, sempre presentes, entre a missão pessoal e objetivos profissionais para melhor utilizar o senso de prioridade.
- Cuidar dos seus clientes internos e externos descobrindo valores pessoais, aprimorando formas de conseguir acordos e mantendo comunicação mais equilibrada e coerente, obtendo assim cada vez mais sinergia nos relacionamentos.
- Perceber com mais profundidade o seu papel como elo importante na cadeia de valores que compõe os resultados da organização, e assim aumentar a sua empregabilidade aprendendo como se sair bem em qualquer ambiente, seja pessoal ou profissional.
©VSLins Consultoria - 09/06/00



<< Home